Saturday, September 29, 2007

Ela é aquela...

Como todo mundo, ela não está satisfeita com o que é. Queria ser mais aberta com as pessoas, mais simpática, menos emburrada. Mas ela é aquela que não tem noção de como é especial, das qualidades raras que tem.

Como muitas, ela poderia ser mais uma estudante de direito. Mas ela é aquela que será uma excelente promotora de justiça. Como muitos, poderia pensar nisso almejando dinheiro, status e outras coisas medíocres, comuns hoje em dia. Mas ela é aquela que tem um amor incondicional por essa profissão e isso, combinado com a personalidade forte e decidida que tens e a dedicação necessária, é certeza de sucesso. E de pessoas mais felizes.

Nesse mundo caótico e injusto, ela, como todo mundo poderia aceitar as coisas. Mas ela é aquela que é sincera, que gosta das coisas certas e talvez por isso, pague um preço, se sinta só. Apesar da mãe, que tanto ama e do pai que aprendeu a levar sempre dentro do peito, apesar de pouco ter convivido. Como muita gente que perde alguém que ama cedo demais, ela poderia se fazer de vítima. Mas ela é aquela que tem a grandeza de amar o que não está mais presente fisicamente, porque tem a rara consciência de que levamos quem amamos sempre conosco.

Como todo mundo que não gosta de fumar, de beber e nem de baladas, ela poderia ser moralista. Mas ela é aquela que se permite chutar o balde nos shows da Ivete Sangalo e no Planeta Atlântida, e sim, também tem seus vícios: dormir e comer.

Como todo mundo, ela poderia reclamar da chuva. Mas ela é aquela que aproveita para refletir e pensar na vida. Como todo mundo, ela poderia planejar sua vida e não viver as surpresas que surgem no caminho. Mas ela é aquela que planeja e, sabe que uma dose de esforço é necessária para tudo e vive tudinho, que o mundo lhe oferece. Como todo mundo, ela poderia, apenas namorar. Mas ela é aquela que faz do namorado, o melhor amigo, que é apaixonada, que ama, que respeita, que admira.

Como todo mundo, ela poderia querer dividir. Mas ela é aquela que além de dividir, sabe somar e multiplicar. Ela não é como todo mundo que luta contra o que é. Ela é aquela que prefere o caminho difícil. Prefere aprender a se respeitar e se aceitar. Não luta contra sua própria essência.

Talvez seja essa a diferença entre ela e todo mundo. Ela poderia ser apenas uma “garota certinha”, mas ela é aquela pessoa verdadeira. E todo mundo, estranha e ao mesmo tempo se encanta, pois não é sempre que encontramos pessoas verdadeiras, que antes de serem (qualquer coisa), são humanas!


Andiara tem 18 anos e é a personagem desse texto. Ela é namorada do meu primo, Jú, tem um sorriso lindo e não é nada emburrada, como se acha. A gente sempre se fala no msn e morremos de saudades de tudo que já fizemos juntas e principalmente, do que ainda vamos fazer!

1 comment:

Anonymous said...

É...como não tive o aumento prometido, como bom bancário que sou, entrei em greve do ofício de comentarista do Mosaico, mas não tive nenhuma reividicações foram atendidas então voltei com o rabinho entre as pernas...hahahaah

Desculpa, estou brincando. Pedi folga no banco e fui à Brasília rever os amigos e não tive tempo de comentar...Mas vamos ao que interessa:

Escrever sobre alguém é uma tarefa bem interessanteainda mais porque cada pessoa tem uma visão diferenciada de cada pessoa com quem convive. Eu posso achar alguém legal e você não gostar nem um pouquinho da mesma pessoa...
Descrever alguém então é algo mais incrível ainda por isso mesmo: porque é a nossa visão sobre aquela pesoa, e às vezes a própria pessoa descita não se acha nada daquilo, mas se várias pessoas têm a mesma opinião sobre alguém então as chances de ela ser daquele jeitinho mesmo são bem grandes...

Eu que nunca te vi na vida tenho uma impressão de ti e ia te dizer que ia ser legal pedir que alguém escrevesse a seu respeito até que...

P.S: Continua no post do dia 07/10