Tuesday, September 25, 2007

Solidão no dia do coração

O título acima é bonitinho e até rima, mas o assunto é triste, ou solitário, no mínimo. Estava lendo na última TPM, uma entrevista com a atriz Alessandra Negrini e lá pelas tantas ela fala que sente uma solidão incrível, que nem mesmo seu marido tem conhecimento e justifica sua fama de difícil por se sentir sozinha.

Eu gostei de saber que até ela sente solidão, porque eu sinto e como todo solitário acho que não tenho ninguém (olha como solidão nos torna mais inteligente!) E sim, a fama de difícil e chata também me acompanham. Nem sempre a solidão vem sozinha, mas raramente ela vem acompanhada de coisas boas. Às vezes acho que minha mania de ter que falar tudo o que sinto e penso é um prato cheio para solidão, porque isso me faz lembrar do vazio que sinto, falar ou escrever, que seja, é uma maneira de se esvaziar.

E hoje me senti tri sozinha, sei lá o porquê, mas a tal solidão foi a única parceria. Tinha um Renato Russo na minha cabeça cantando “Hoje a tristeza não é passageira...” Que se revezava com o Wander Wildner e “Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro”. Até a Laura Paussini apareceu com sua La Solitude. E eu pensei que quis aprender italiano porque acho uma língua romântica e triste, logo me lembra solidão. Nem digo que falo italiano porque é solitário.

Mas no meio da tarde abri meus e-mails e vi lá Dia Mundial do Coração, da Roberta, só podia ser dela! Ela é uma das pessoas mais doces que eu conheço e é uma baita escritora! Eu me senti menos sozinha com esse e-mail. E aí eu me lembrei do que tava escrito no meu signo ontem: coisas boas virão daqui para a frente. E por um instante até quis acreditar. Mas aí minha companheira inseparável me lembrava que era daqui para frente, não agora, porque hoje eu seria só dela.

Neste dia solitário aprendi que existe um dia mundial do coração, e achei ironia, fiquei feliz porque a Rô é minha amiga. E por mais que eu vá dormir me sentindo sozinha, eu vou pedir para o papai do céu, alguém que encha meu coração de cores, em troca prometo ser uma boa menina! Uma que não usa a solidão para se punir...

2 comments:

Anonymous said...

É cada vez mais difícil comentar aqui!
Vou ter que pedir aumento de salário!
É muita complexidade na hora de analisar um post e ter outras leituras da mesma pessoa através de outras mídias....
Explico: é inconcebível pensar que aquela moça com aquele sorriso iluminante e irradiante da camiseta amarela é a mesma que se sente sozinha!
O vulgo comentarista do blog tem que ter lido muito ou bebido muito para divagar sobre o assunto e não conseguir ser pedante xarope enjoado (tudo sem virgula mesmo) e ainda escrever algo que não seja água.
Quero um aumento para continuar comentando o blog da menina triste da camiseta amarela e do sorriso lindo...

Anonymous said...

Amiga!
Vc é incrível!
Olha, é como eu digo...a sua opinião ao meu respeito é muito valiosa pra mim, pq vc é super inteligente e sabe avaliar coisas a respeito de tudo!
Adorei... saber q vc gosta de mim, pq eu não escondo: vc é uma amiga do peito!
E tenho certeza que ainda vai ter o coração inundado por um amor verdadeiro, o qual te faça flutuar, pensar diferente, sem jamais perder todo teu talento e inspiração pra escrever!
Um grande beijo e todo desejo de sorte, sucesso, AMOR e felicidade.
Te adoro