Wednesday, September 05, 2007

Ponto de vista

Sempre escrevo de noite. Mas agora são 6h30 da manhã, acordei há uma hora, pois tenho que gravar dois programas de rádio para um trabalho da faculdade, não posso dormir e como não tem nada para fazer (por enquanto, depois vou ter 25 horas de gravação para decupar)... Resolvi escrever.

Não sei se muda alguma coisa. Mas de noite é melhor, não há nada para fazer, então só me resta escrever. O dia já acabou, já trabalhei, já estudei, já fui para academia, já me irritei, já me acalmei, me atrasei...

E agora, há tudo para fazer! E isso me deixa angustiada... Se eu tiver que parar no melhor do texto porque tá na hora de ir correr? Eu posso não ir, claro, mas depois vou ficar irritada. O texto vai ficar pior do que já é. Se eu for mais tarde posso me atrasar toda, durante todo o dia.

Mas claro que agora a cabeça tá mais limpa (tipo colégio: estudar de manhã é melhor, estamos mais descansados e bláblá...) E será que para escrever isso é bom? A noite e, principalmente, a madrugada inspira, talvez pelo silêncio, pelo ar, pelas pessoas já entregues e cansadas, portanto sem máscaras, mais verdadeiras. Será que isso se reflete no que escrevo?

Talvez seja só um ponto de vista, até porque escrevo outras horas do dia, mas de noite, quando já fiz tudo o que tinha que fazer e só eu e as inspirações (ou pirações) que à noite as pessoas deixam escapar.

1 comment:

Anonymous said...

Inspiração não tem hora...Quando eu escrevia, e tinha uma idéia queria colocá-la logo no papel...ou em tempos já modernos em um documento do word...A noite é muito inspiradora, o ar escuro parece transparecer tudo que não vemos à luz do dia, e en~tão tudo salta da caixa de pandora que os escritores tem na cabeça.