Sunday, September 23, 2007

Calmaria

Eu estou mudando, não há como negar, estou mais calma, para a minha própria surpresa. Fazer o trabalho de conclusão, para muitos, é um stress. Eu que sempre fui impaciente, nervosa, ansiosa, do tipo que morre afogada num copo d’água estou encarando esse tal de TCC. Pelas minhas características, seria do tipo que iria pirar!

Até que não, dá trabalho? Dá. Precisa de dedicação? Precisa. Eu gosto do assunto? Adoro. Então vamos embora. Meu trabalho é sobre notícia em rádios FM, para isso analiso dois programas, de 3 horas de duração, de rádios diferentes. Fiquei uma semana madrugando para gravá-los e desde então estou decupando. Decupar é transcrever tudo, mas tudo o que é gravado, seja em áudio ou vídeo. Até filme de Hollywood tem que ser decupado.

Vinte e cinco horas de gravação me esperavam. E vamos lá, sem reclamar. Coloquei meu rádio do lado do computador e, dá play na fita, rebobina a fita, escuta de novo, confere, descobre o nome da música chata que começou a tocar... Assim anda a minha rotina, às vezes duas folhas digitadas, são pouco mais de 2 minutos de fala no rádio...

Hoje, estava fazendo isso, na fita 2, da gravação 4, do programa 1. Já tinha decupado 8 horas, o que dá 53 laudas digitadas. Escuto um barulho estranho e adivinha: a fita arrebentou! O que eu fiz? Chorei um pouco, mas depois me arrumei e sai. Fui olhar Sonho de uma Noite de Verão no teatro São Pedro. Voltei e agora estou escrevendo isso que você está lendo.

Se fosse há alguns meses atrás, eu teria pirado, quebrado todas as outras 30 fitas que eu tenho com as gravações dos programas. Teria atirado o rádio pela janela. Quebrado o teclado do computador. Brigado com meu pai, com minha mãe, com meu irmão, com o cachorro, com o vizinho, com o cachorro do vizinho...

Claro que fiquei louca com esse acidente, mas vou mandar um e-mail para minha orientadora contando o que aconteceu. Vou tentar conseguir a gravação na rádio, se não der, gravo tudo de novo e começo a decupar tudo de novo. Paciência! Eu preciso disso!

Agora?! Posso até chorar, afinal, a raiva precisa ser extravasada. Mas tenho coisas mais importantes para fazer, pintar as unhas, ligar para a Lê, combinar a panqueca de amanhã, ler o último gibi da Magali que comprei, estudar para a prova do Ziegler...

Estou mudando, não há como negar...

2 comments:

Anonymous said...

Só uma grande escritora poderia nos fazer rir com uma notícia trágica dessa.
Até fique preocupado com esse seu revés, mas lendo o seu texto...Vai dar tudo certo!

Anonymous said...

Ai querida...estou torcendo pra dar td certo!
Esses medos todos me esperam e sei que vou pirar...hehehe
Mas, mt mt sorte, pq vc merece!
Te adoro!
bjaum, Robertinha