Sunday, September 02, 2007

Utopia

Eu acordo, misteriosamente com 10 centímetros a mais e de bom humor, olho para aquele homem deitado na cama, lindo, inteligente, bom de cama e sei que ele me ama. Sei também que nossos filhos: Théo, Maria Eduarda e Ernesto, todos adotados, foram as melhores escolhas de nossas vidas.

Meu último livro está algumas semanas na lista dos mais vendidos, estou trabalhando num novo roteiro para o cinema, a adaptação de um livro do Jostein Gaarder. Minha paixão, o jornalismo, foi dando lugares a outros amores, mais brandos e com menos possibilidade de me decepcionar, mas tudo cria da comunicação. Quem diria, a assessoria que montei com o Júnior é hoje uma das maiores produtoras do país.

Depois de algumas temporadas no Belly Dance Ballet, dou aula para as presidiárias da penitenciária feminina da minha cidade, que eu ainda não decidi qual será, mas tenho certeza que deverá ter um mar lindo e azul por perto.

Até que fim consigo falar fluentemente alemão, para orgulho da minha avó que não pôde me ensinar tudo porque foi embora cedo demais. E não confundo mais vacanze com vacation, nada que umas férias no sul da Itália não resolvesse.

As pessoas estão mais humanas, os aviões mais seguros, os ladrões em extinção, os homens mais fiéis, meu irmão menos vagabundo, chocolate não engorda, negrinho é universal e silicone agora não é perecível.

O próximo projeto: Talvez um documentário sobre o interior da Nova Zelândia, ou a vida decadente de uma estrela pop ou ainda lançar a biografia de algum ex-presidente do Brasil. Um dia meu restaurante vegetariano sai do papel!

A vida segue, como tem de ser, com algumas risadas e outras cabeçadas, cada um atrás de seus sonhos ou vivendo vidinhas medíocres e eu, escrevendo minhas utopias.

1 comment:

Anonymous said...

Eu posso estar muito mal de sinônimos, mas que eu me lembre utopia é uma coisa irrealisável.... o que descreveste ai foram sonhos, desejos, vontades, coisas super legais...Tenho uma amiga que morou na Nova Zelândia, que parece ser linda...Eu mesmo estava super afim de fazer um tour pela Europa ano que vem, só não sei se a grana vai dar...quanto aos livros e roteiros, nada mais são do que caminhos naturais para pessoas criativas que não cabem na diagramação dos jornais...