Tuesday, October 16, 2007

Visões de um final de semana

Sábado
Fui caminhando para a dança. Meus cambrês detonam minha coluna. Banho demorado. Lasanha de berinjela no almoço. Nega-maluca de sobremesa. Uma sala cheia de balões coloridos para encher. Festinha de aniversário de um ano do caçula da família. Parabéns. Negrinho. Bolo de chocolate. Negrinho. Família. Negrinho. Jogo do meu time na TV. Meu primo secando meu time. Meu time levando gol. Mais negrinho. Balão estourado. Crianças correndo. Gato de três patas apavorado com o tumulto. Casa. Noite. Churrasco. Maionese às 23h! Cerveja. Videokê. Primo metido a cantor. Bolo. Mais negrinho. Cerveja. Música sertaneja. Risadas. Casa. Cama.

Domingo
Não acordei na hora que prometi. O sol sai tímido pelas nuvens. Descobri que um monte de brinquedo é arte. Me emocionei vendo o videozinho da RBS. O homem de cabelo branco, andando de patins na orla do Guaíba rouba a cena, mas só até as crianças apostarem corrida e nos fazerem rir. Quase cai daquela coisa com rodas que andei. No meio da risada meu pé escapou do pedal e eu ri mais ainda. Até esqueci da fome. Não gostei do canhão. Não gosto de quartéis e afins. Mas gosto de miliquinho com calça bem justa, mas não tinha nenhum lá. Faltou maionese na torta de palmito e não resisti ao sorvete, embora não tivesse de chocolate. Tirei uma foto melhor que a da Rita Lee. Cheguei na Redenção pelo lado oposto do que tô acostumada e não me perdi. Encontrei meu professor de filosofia no caminho. Vi um idiota dar bala para o macaco. Dormi no carro. Fui no parquinho e ri dos adultos se espremendo nos brinquedos para acompanhar as crianças. Comi churros. Passei no shopping. Me deu vontade de comer as esfirras do Habbib’s. Comi e me lembrei que não sei qual é a minha relação com as esfirras do Habbib’s. Me deu vontade de comer pizza. Fui atrás de um negrinho. Dor nos pés.

Que vocês venham mais vezes. Preciso de histórias baseadas em fatos reais!!!!!!

1 comment:

Anonymous said...

Que fim de semana hein menina? O mais incrível é que tudo isso teve como combustível nada mais nada menos que cinco porções de negrinho né? Como é fácil agradar alguém!!!