Sunday, October 07, 2007

Renata Machado por Roberta Lampert

O texto abaixo foi escrito pela minha amiga Roberta Lampert, que é uma baita jornalista e escritora. O único motivo que me faz gostar de ir para a Unisinos nas segundas é que vou sentar do lado dela.
Adorei esse perfil que ela escreveu, mas é estranho pensar que a Rô me ache misteriosa! Ela é uma das poucas pessoas com quem eu passo horas conversando sem sentir o tempo passar. Ah, é ela que vai escrever o prefácio do meu livro, o dia que ele sair.



Se existe alguém que me inspira mistério da cabeça aos pés... seu nome é Renata.

Dotada de uma beleza singela e uma inteligência admirável, ela não é do tipo que se agrada com qualquer conversa. Seus papos têm conteúdo e são interessantes, por mais simples ou diferentes que possam ser: de filosofia a amores e corações partidos, todo assunto fica empolgante.

Por vezes, a bela moça parece estar em outro mundo quando se contempla seu rosto. Ela é pensativa, cheia de idéias, tem uma sensibilidade enorme e um coração maior ainda. Embora isso só seja fortemente perceptível convivendo um pouco mais tempo com Rê, são pequenos detalhes que a tornam especial.

Ela é generosa, amiga e bem responsável. Luta pelos seus sonhos, mas tendo cuidado de não se ferir. Talvez essa racionalidade exagerada a faça um pouco engraçada. Amar sem ter medo de sofrer, permitir que alguém tome conta do seu coração sem querer são coisas que não combinam com essa racionalidade. Só que todo ser humano tem uma parte que é pura emoção, que foge da razão e que se liberta sem pedir licença...

Tão calma, tão querida, não é possível acreditar que uma garota cheia de qualidades como ela tenha problemas. Mas, ela diz que tem. Ou quem sabe, até já superou e não se deu conta.

Renata escreve com muita fluência e domínio das palavras e nos leva a viajar em seu mundo tão doce e complexo, deixando-nos cada vez mais fascinados e curiosos. Basta ler o que escreve ou trocar algumas idéias com ela, que se descobre que ainda há muita coisa bonita e impressionante para nos presentear. Sim, sua presença e sua companhia são belos presentes que Deus nos dá e contemplar essa dádiva cabe a cada um de nós, pobres mortais.

Delicie-se nesta doce companhia e mergulhe com vontade nas palavras desta grande escritora que eu adoro e que será, com certeza, uma grande e famosa jornalista!

2 comments:

Anonymous said...

Continuando...pois é, como eu estava te falando, queria ver alguém que te conhecesse pessoalmente escrever sobre você. E aqui está!!
E é impressionante como as coisas que ela falou são as mesmas coisas que penso de ti, não é muito coincidência porque essa palavra não se aplica aqui.
O que se aplica são as impressões que temos de você e eu perceber que tudo o que eu penso sobre você e que já escrevi aqui e já falei pra você mesma são verdades mesmo que eu nunca tenha te visto pessoalmente...
Ou seja, você é muito especial mesmo!!

Aline Marin said...

Parabéns Roberta!!!
Vc disse td!! A Rê é assim e um pouquinho mais de meiguice e doçura. Simples e amiga eterna!
Rê , bjinhosssss!!