Thursday, November 05, 2009

A velocidade da vida

Nossa, exatamente uma semana atrás estava chegando no Rio de Janeiro para passar quatro dias. E esses quatro dias já passaram, eu já fui, já voltei. A viagem que planejei tanto já é só lembrança.

Foram quatro dias incríveis! E desde que voltei, na terça, não parei, ainda nem descansei e tem um monte de coisa pra fazer. Tenho que escrever para o blog, um texto sobre o Rio (claro!), sobre a internet, sobre as pessoas... Tenho que escrever tudo isso também no meu diário (sim, eu tenho diário). Quero ir com calma na Bienal e tempo na Feira do Livro.

Quero ir no cinema olhar Te amarei para Sempre, mas não tenho nem idéia de quando vou ter tempo pra isso. Tenho que fazer minhas unhas e pintar meus cabelos (to quase loira). Tenho um monte de trabalho para a pós pra fazer, fora o projeto da monografia. O trabalho na CUT tá num ritmo alucinante: Marcha do Sem, Marcha em Brasília, Conferências de Comunicação, Fórum Social Mundial...

E desde terça já fiz tanta coisa que parece que já voltei há muito mais tempo. Gosto de ter o que fazer, mas às vezes a velocidade alucinante da vida, dá medo. Eu não me importo de fazer mil coisas, mas quero ter consciência disso, quero viver de fato e não levar a vida no piloto automático.

Só hoje que consegui passar os olhos nos blogs que leio, e li um texto lindo da Jac falando sobre as pessoas que entram na nossa vida e temos que valorizar, embora nem sempre elas saibam disso ou mereçam. E eu que oscilei tanto hoje entre a alegria, a expectativa, o cansaço intenso, a depressão pós viagem incrível e a tristeza que me dá ao lembrar que é quase ano que vem... Me vi naquele texto da minha amiga e entendo a frase linda e triste que ela colocou no seu MSN, que fala sobre asas quebradas...

Antes de eu ir para o Rio, na tarde de quinta-feira, eu chutei o balde, liguei, mandei e-mail, me declarei, não deixei dúvida nenhuma. Agora eu tô aqui, com saudade do Rio, não porque a viagem foi incrível e lá é uma cidade realmente maravilhosa, mas porque eu andava com aquela expectativa boa de que tudo vai dar certo e agora eu tenho a certeza triste de que nossa história acabou antes mesmo de começar.

1 comment:

Jac Oliveira said...

A certeza, qualquer que seja ela, ainda é melhor do que a dúvida. Pensa nisso, olha pra frente e segue teu caminho. O que importa é que tu foi sincera contigo mesma. bjo