Sunday, November 22, 2009

Guarda lembranças

Fiz uma faxina hoje no meu guarda roupa. Coloquei tudo abaixo. E muita coisa separei pra dar. Foi com um pouco de pesar que separei três calças que não me entram mais e entravam no início do ano. Mas tava pensando como tem roupas que marcam e como nossas roupas mudam conforme a gente vai mudando. Tô filosofando com um assunto muito fútil? Mas é sério.

Eu nunca tive tantos vestidos e saias, por exemplo. E minhas blusas estão cada vez mais compridas. Logo eu que já enfrentei inverno de manta, mas com a barriga de fora. E as meias calças também estão aumentando a quantidade. Porque eu comecei achar lindo saia e vestido no inverno.

Falando em inverno, manta era algo que eu não usava quando era adolescente. Achava coisa de velho. Hoje acho lindo, tudo bem que estou envelhecendo... Achei uma blusa dos Ramones que eu nem lembrava que existia, pensava que tinha perdido em algum show da Tequila Baby, que levava só pra sacudir. Ah sim, algumas saias continuam curtas, porque nem tudo muda.

Me desfiz de uma saia que usei duas vezes, num show do Paralamas e quando levei o pé na bunda do cretino. Eu tinha uns 17 anos quando comprei essa saia, ainda estava no meu primeiro estágio, ganhava R$ 250,00 e a saia custou uns R$ 100,00. Depois do show, pensei que a tal saia me daria sorte, mas na segunda vez que usei, levei o chute. Pronto, nunca mais usei a saia. Mas só agora, depois de vários anos é que tive coragem de tocar fora. Acho que eu precisava era me desfazer de algumas lembranças antes...

No comments: