Tuesday, April 14, 2009

Loopings

É incrível como as coisas mudam em tão pouco tempo. Tem um livro do Paulo Coelho, que não me lembro bem qual é, talvez Veronika Decide Morrer ou O Demônio e a Srta Prym... que diz que as mudanças que ocorrem na nossa vida não precisam de mais de 7 dias para se concretizarem.

Há uma semana atrás eu encontrei um ex-professor da faculdade e falei da minha vontade de estudar Ciências sociais, que achava que tinha tudo haver com jornalismo, com a área que trabalho e que estava pensando em encarar o vestibular da UFRGS em 2010...

Ele me parabenizou pelo "projeto" e perguntou porque eu não fazia uma especialização, que não levaria tanto tempo... Viajando na Internet de noite fui ver as pós-graduações em Sociologia. Achei uma perfeita na PUC, que estava com inscrições abertas!

E adivinha: me inscrevi, passei na seleção e minhas aulas já começaram, semana passada mesmo. Me inscrevi no último dia! Nos 45 do segundo tempo! Agora, voltei a ser estudante, tô preocupada com a quantidade de textos (nada faceis) que tenho que ler e com a monografia que deve ser entregue até novembro do ano que vem. Que loucura.

Meu emprego foi a mesma coisa. Passei uns dias em Florianópolis, cheguei numa segunda de manhã, à tarde me ligaram pra fazer entevista. Na outra segunda já estava trabalhando. E já se passou um mês!

No fundo eu gosto das coisas assim, desses acontecimentos rápidos, eles nos tiram da inércia, da acomodação. Não dizem que a vida é feito uma montanha-russa? Então é desses loopings que eu gosto. A gente, ou a vida, até pode ficar de cabeça pra baixo, mas deixa aquela adrenalina tão boa...

1 comment:

Andiara said...

É isso ai Rê. Parabéns.
Beijão!