Sunday, June 07, 2009

As mulheres e o futebol

Estava escutando o Pijama Show outro dia, e o Everton Cunha perguntava o que faz as mulheres gostarem tanto de futebol, atualmente? Fiquei pensando nisso, porque eu me incluo nesse time. Agora, será que gosto de fato de futebol?

Eu não perco minhas tardes de domingo olhando futebol, a não ser se meu time está jogando. Eu não coleciono camisas das mais diversas equipes, só tenho camisas do meu time. Eu não sei o calendário do campeonato brasileiro, só sei quando tem jogo do meu time. Sequer sei onde o Ronaldinho Gaúcho está jogando. Só sei quem está jogando no meu time.

Acho que antes de gostar de futebol, gosto do meu time! Penso que para nós, mulheres, o gostar de futebol, passa necessariamente pelo time que torcemos. Ao contrário dos homens. Lembro dos meus tios que assistiam jogos do Cruzeiro X Botafogo, do São Paulo X Vitória... Coisa que eu não faço e acho que a grande maioria do sexo feminino, também não.

A gente gosta sim de futebol e entendemos do esporte também, tão bem quanto eles. Mas para mim, o nosso lado emotivo e passional vem à tona também no quesito futebolístico. Eu gosto de futebol porque tenho um time para torcer, incentivar, vibrar junto... Não o esporte em si, e sim algo que mexe com os nossos sentimentos, que atende por um nome, no meu caso, Internacional, mas que poderia ser Botafogo, Palmeiras, Coritiba...

No comments: