Monday, December 22, 2008

Então é Natal

Não gosto de Natal. Acho que nunca gostei, embora lembre com carinho dos natais da minha infância, nas casas das minhas avós. Só que o tempo passa, algumas pessoas vão embora, a gente cresce e as coisas mudam. Não vejo mais graça no Natal. Acho triste.

Passo a noite de Natal com um baita nó na garganta. E meus pais nem ligam mais se, do nada, começo a chorar. Fico mal mesmo. Não queria, queria entrar na onda, nem que fosse na do consumismo desenfreado, mas também não consigo. Claro que compro presentes. São as regras do jogo e também não tenho o direito de acabar com o Natal dos outros.

Vou falar o quê para o meu afilhado? “Olha Rockson, a dinda não gosta de Natal e não concorda com esse consumismo, então tu não vai ganhar presente nenhum, até porque Papai Noel não existe é só uma baita invenção desse mundo capitalista...” Não dá né?

E para os meus pais? “Pai, mãe vocês sempre me dão tudo que eu quero, assumem minhas dívidas quando minha grana acaba. Mas como vocês sabem, detesto Natal. Ah tá, eu sei que vocês aturam o meu mau-humor natalino e todos os meus chiliques nos outros 364 dias do ano, mas fazer o quê? Vocês são meus pais e Natal, dizem que é uma data familiar, então vocês tem que me aturar, sem nenhuma lembrancinha.” Também não dá...

Então é Natal. Desejo a todos que me aturam virtualmente um feliz Natal! Sinceramente gente, podem acreditar! Até porque escrever, às vezes, é mais fácil que viver, mas nem por isso deixa de ser verdade. Ah, mas ano novo eu gosto! Só que isso é assunto pra outro post!

1 comment:

Anonymous said...

Tambem sou outra que sofre desse mal de aversao ao natal. essa secura na garganta, os olhos que insistem em nao parar de chorar, o semblante que se fecha enquanto todos a sua volta sorriem... na verdade nao gosto muito de datas festivas, apesar de comemorá-las.
O espirito de dezembro vem, e terna o coração, mas a alma fica melancólica com saudade ou falta de algo que nao compreendo...
Mas tudo bem, esse já passou. e para partilhar, stones e alguns amigos o salvaram dessa vez....
que venha o ano novo e seus 365 dias...e apesar das ' dores', problemas, crises, ele traga alguns doces...
e um pouco mais brilhante.