Monday, January 04, 2010

Ela e ele

Ela nunca pensou em namorar, quer dizer, até pensou, mas se decepcionou. E decretou “ninguém presta!” Apesar da mágoa, foi definindo suas prioridades, que não incluíam nada nem ninguém, além do seu umbigo.

Foi estudando e trabalhando para ganhar dinheiro e viajar, ser independente. Enquanto chorava todas as noites, foi aprendendo a transar só pra suprir uma necessidade física. Aprendeu, também, a sentir prazer só pra não ser comida pelo vazio do depois.

Conheceu gente, perdeu o medo de se divertir, aprendeu a beber. Quando aparecia alguém legal, trabalhador e livre ela tratava de acabar tudo logo, antes que se envolvesse. Se ninguém presta, pra quê perder tempo?

Além do que, era mais seguro ficar com quem tinha namorada, se apaixonar por gays, querer namorar quem estava com uma viagem marcada para fazer o mestrado do outro lado do mundo. Era seguro. Amores impossíveis sempre são mais seguros do que os possíveis.

Um dia ela se surpreendeu pensando que não deveria ser tão ruim assim se apaixonar e nem impossível alguém se apaixonar por ela. Com 6 bilhões de pessoas no mundo, alguém deveria prestar. E a mágoa já não doía tanto, a decepção era só uma lembrança, cada vez mais distante...

Até que ele apareceu e ele presta. Só que ele também nunca pensou em namorar, diz que já se decepcionou muito, que quer estudar e trabalhar para ganhar dinheiro. E que nos seus planos não cabe nada nem ninguém, além do seu umbigo.

Ele é perfeito para ela. Ela é perfeita para ele. Eles sabem disso. Mas ela tá com medo, ele é inseguro. A coisa mais importante da vida dela é o trabalho, a carreira que tá construindo. A coisa mais importante da vida dele é a carreira que tá construindo, o trabalho. Ela ama ler, ele não vive sem seus livros. Ela escreve, ele ensina. Ela adora o senso de humor dele. Ele adora as tatuagens que ela tem. Ela acha incrível o autocontrole dele. Ele se diverte com o descontrole dela.

Ela é de leão, ele é de libra. Os astros conspiram a favor, mas quando ela tem certeza, ele está em dúvida. Quando ele toma uma decisão, ela foge. Eles discutem uma relação inexistente. Ele tá ocupado demais bancando o intelectual precoce. Ele diz que gosta daquela jornalista que adora viajar e está sempre rodeada de gente, mas ele não sabe o que fazer, afinal ele nunca pensou em namorar.

Ela já tá cansada de bancar a intelectualóide bem resolvida. Queria namorar. Queria namorar aquele menino de cabelos cacheados, moreno, baixinho e quase gordo. Bem longe de ser o loiro-alto-magro que ela desejava. Mas ela não sabe namorar, afinal isso não estava nos seus planos.

...

E todo dia, em algum lugar, dois anjos da guarda se encontram e se divertem, principalmente quando ela e ele oram, pedindo ajuda para aprender a lidar com as coisas que não estavam nos seus planos. Os anjos riem e batem suas asas e aqui na terra, ela e ele sentem pequenas asas dentro do estômago e não sabem o que fazer...

2 comments:

Anonymous said...

Belo texto!
Parabéns pelo blog.
DUDA

Anonymous said...

Amiable dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.