Sunday, March 23, 2008

Dá pra tia!

Eu não pretendo ter filhos, me acho egoísta demais para isso e não gosto de crianças. Já meu irmão adooooooooooora e está louco para ser pai! A namorada dele já tem um filho de 7 anos e desde o Natal as atenções aqui em casa são todas dele. Meu pai e minha mãe adoram ter uma criança para se encantar com o pinheiro de Natal, para procurar chocolate...

Concordo com eles que uma criança dá mais vida para uma casa. Até porque elas fazem barulho e não colocam nada no lugar. A gente passa o tempo todo em função das crias que não sentimos o tempo passar. Definitivamente, não terei filhos. Mas sobrinhos devem ser legais. Encheu o saco? Vai com a mamãe e o papai, que a titia aqui tem mais o que fazer... E resolvido o problema.

O filho da namorada do meu irmão sabe muito bem quem é seu pai. E deve intuir que eu não sou muito chegada em criança, ainda mais olhando desenho animado enquanto eu quero assistir o telejornal. O fato é que ele me chama de tia!

Nesta Páscoa, o sobrinho estava aqui em casa, sendo o único e exclusivo foco de atenção. E ganhou um monte de chocolate. Três ovos com brinquedo dentro. Enquanto ele abria os seus chocolates, todo mundo estava envolta para ver qual era a surpresa da vez. O primeiro ovo trazia um peixinho de pelúcia, que eu adorei! O segundo foi um relógio e o terceiro, o mesmo peixinho do primeiro. Foi uma tristeza geral! Que azar, saiu igual...

- Dá pra tia, então! Falei.
Ele oscilou por um momento, mas me deu o peixinho amarelo com azul. Yes! E quer saber, que venham meus sobrinhos, porque quando eu era criança, não tinha ovo de chocolate com brinquedo dentro.

1 comment:

Memórias & Recordações said...

Renata,
Depois que se tem filhos descobrimos que amor verdadeiro e fiel, amor incondicional só temos para eles. Podemos nos apaixonar perdidamente, mas quando nos decepcionamos, achamos que talvez não fosse um grande amor mesmo, mas filhos a gente briga, dá castigo e o amor não se abala. Desististe de ter filhos? Eu até estava me preparando para ser a "tia" do 'Ernesto', já achava que o nome era forte, singular, que fugia dos tradicionais nomes amricanizados que há por aí como: Maicon, etc.
Agora me sinto um pouco orfã de sobrinho torto. Desejo sinceramente que tu te apaixones e queira ter filhos, queira construir tua própria família e conhecerás o verdadeiro amor INCONDICIONAL.