Saturday, February 09, 2008

O que eu tô fazendo aqui?

Eu não sei. Eu nunca soube responder a essa pergunta. Uma vez li que a gente tem que viver as perguntas e, se um dia conseguir, viver as respostas. Essa resposta, acho que não vou viver, porque simplesmente não entendo o que eu tô fazendo aqui!

O trabalho está fervendo, tudo normal, a correria de sempre (ou o marasmo de sempre), notícia para mandar para os jornais do interior, foto para selecionar, entrevistas para marcar... E de repente me pergunto o que eu tô fazendo ali!? Sim, trabalhando. Mas, o que mais?

Na academia, entre um exercício e outro. Tentando enrolar o professor para malhar mais pernas do que braço. Conversando com e um e com outro. Às vezes na posição mais imprópria e desconfortável do mundo, me pergunto o que eu faço ali!? Estaria ali apenas para ter uma bunda mais dura e uma barriga menor?

Tentando me concentrar na aula, sem ficar escrevendo nas últimas folhas do caderno, sem olhar todo minuto para o relógio, sem conversar demais... Ou simplesmente, concentrada numa aula, me vem a dúvida cruel: o que estou fazendo ali!? Não, eu não queria estar numa aula de fisiologia ou matemática avançada IV ou história do direito no antigo Egito. Estou onde queria estar. Mas o que, exatamente, faço ali?

Em festas é batata. Estou lá, entre uma música e outra, me dividindo entre o bar, a fila do banheiro e a pista de dança, mas já fico a espera desse momento. Porque esse pânico de “o que estou fazendo aqui” sempre surge nas festas. Eu não gosto muito de festas e nunca sei o que estou fazendo quando vou em alguma...

Até escrevendo. É sábado de noite, quase domingo, vou virar a madruga digitando algo que espero valer a leitura de alguém. Estou fazendo uma das coisas que eu mais gosto, ouvindo Nando Reis, um dos cantores que mais gosto, falando com uma amiga que amo no msn, pensando na próxima frase, torcendo para ela sair do jeito que eu gosto. Mas e daí? O que eu estou fazendo aqui? Escrevendo, mas e além disso?

3 comments:

Anonymous said...

O questionamento constante das coisas faz bem para nossa evolução como seres humanos que querem ser melhores do que só uma balada por balada, uma faculdade por faculdade, um corpo bonito por corpo bonito. Buscamos mais. Bom te ler.

pandora said...

sempre mais, sempre a pergunta de saber... mais e mais... até os anéis de saturno... não precisamos ter respostas a tudo, buscá-las sim.. Tentar alcançar a plenitude, já quea pervfeiçao é algo dúbio e distante... como disse a nina acima: bom te ler...

Anonymous said...

sempre mais, sempre a pergunta de saber... mais e mais... até os anéis de saturno... não precisamos ter respostas a tudo, buscá-las sim.. Tentar alcançar a plenitude, já quea pervfeiçao é algo dúbio e distante... como disse a nina acima: bom te ler...