Sunday, October 11, 2009

Uma união

Ontem à noite fui no casamento de um casal de amigos. Os dois têm 24 anos. Eles namoraram 10 anos antes de casar. E eu lembro da minha amiga com seus 16, 17 anos falando como seria seu casamento. Ontem no casamento, eu chorei.

Não que chore em casamento, aliás, de todos os ritos de passagem, essa cerimônia talvez seja a que menos aprecie. Mas foi impossível não ficar emocionada. Eles são tão jovens e já estão há tanto tempo juntos.

E acompanhei essa história. Eles estudando para provas do colégio, eles prestando vestibular, as conversas na faculdade, as indecisões sobre o que fazer, as aulas na auto-escola, as tardes no shopping... Vi esse casal crescer, porque cresci junto com eles.

E chorei também porque por mais cética e descrente que seja em relação aos sentimentos, sei que ali existe muito amor. Já existia quando eles eram apenas adolescentes e ainda existe no homem e na mulher que se tornaram. E sei que continuará existindo na família que irão construir.

E que cerimônia linda, simples, intimista, feliz. Que pessoas felizes, alegres e abençoadas que estavam lá. E que festa! Como eu dancei, como todos dançaram e se divertiram e celebraram uma união.

Aos noivos que estão curtindo a lua de mel no Rio de Janeiro, eu desejo toda a felicidade do mundo e ainda, mais amor. E que eles continuam fazer pessoas como eu chorarem ao se dar conta que o amor é muito mais simples e presente do que suponho.

3 comments:

Alexandre Camilo said...

nossa amiga, que lindo esse texto. sabe que tenho a mesmíssima impressão do casal. e fico imensamente feliz por também participar disso desde sempre.

inclusive disse pros dois que eu não seria padrinho de ninguém mais, exatamente por não acreditar muito em relacionamentos...

cada vez te admiro mais. te quero sempre perto!

um super beijo, de coração

Aline Marin said...

Amiga, amei o texto!
Parabéns, ta escrevendo cada vez melhor!
Orgulhosa de vc amigaa!
Te amo muitao!Sucesso sempre!

Jac Oliveira said...

Sinto essas coisas quando vejo amor de verdade. Ainda tenho esperanças, apesar de tudo hehe...