Thursday, February 19, 2009

Curitiba e Floripa

Passei o final de semana passado em Curitiba. Fui visitar uma amiga que está morando lá e sábado (14) estava fazendo aniversário. Então uni o útil ao agradável e lá fui eu passar frio naquela cidade até então desconhecida. E que frio passei! Eu e a Ana nos divertimos e rimos muito. Ela disse que foi o melhor aniversário da sua vida. Que bom! Quanto a cidade, Curitiba é limpíssima, organizada e bem sinalizada, agora, achei o trânsito um caos total, medo até de atravessar a rua. Para fechar com chave de ouro (ou com mais uma história que vai render muitas gargalhadas), minha amiga errou feio o caminho do aeroporto no domingo à noite. E eu nunca tinha visto ela tão nervosa. Estava louca pra rir (um pouco porque também fiquei nervosa com medo de perder o vôo), mas não ri, ela iria ficar puta comigo. Não é por mal, mas é inevitável. E também sei que ela sempre vai dar risada quando se lembrar que eram 3h da manhã (lá a balada começa e termina cedo), quando me encontrou sentada no corredor do prédio que mora, sem sandália, com frio e com medo de entrar em casa e acordar os pais dela... A sorte foi que cheguei antes dela, porque eu estava com a chave. Mas isso é outra história.

Comprei o falado livro “Comer, rezar, amar”, de Elizabeth Gilbert. Estava louca para ler já tem um tempo, mas ando com medo de best sellers, desde que comprei o último e detestei, no caso, “O Código da Vinci”. Queria algo para ler em Florianópolis, onde irei passar a semana do carnaval. Claro que não resisti e já comecei a ler. As primeiras 40 páginas já me conquistaram, inclusive marquei passagens que sei que vou reler várias vezes. E como é bom o cheiro de livro novo.

Estou indo passar a semana em Florianópolis com meus pais. Faz muito tempo que não viajo com eles. Acho que vai ser divertido. Meu irmão vai ficar por causa do trabalho, coisa inédita. Quero só ver, ainda hoje ele perguntou o que faz com as roupas sujas!? E lá tem meus primos e meus tios. As férias em Floripa sempre renderam boas lembranças. E quando eu voltar, tenho que dar um jeito na vida, porque viver só de frila tá me deixando louca, é muita insegurança. Quero um emprego de verdade, com tudo que tenho direito, férias e décimo terceiro, por exemplo. E sim, com muito trabalho também.

1 comment:

Anonymous said...

conheci Curitiba de dentro de um ônibus... mas me deu vontade de explorar a cidade. Coisa boa viajar :)