Sunday, June 08, 2008

Das alegrias e lágrimas

O texto abaixo não é meu. Li há algum tempo no blog do Paulo Coelho. Como fala sobre uma etapa da vida que eu estou passando, postei aqui também!

Dez anos atrás eu estava almoçando num restaurante em Ribeirão Preto. Ao meu lado, dezenas de estudantes comemoravam a formatura no segundo grau; riam, brindavam, faziam troça uns com os outros.

Eram pessoas que haviam cumprido uma etapa em suas vidas, e estavam alegres por causa disto.

Uma hora depois, quando eu já estava na sobremesa, o clima dos estudantes havia mudado completamente. A mesa foi ficando cada vez mais silenciosa, e, logo em seguida, alguém chorou. Pouco a pouco, o choro foi se espalhando entre eles.

As pessoas se abraçavam, faziam promessas de jamais se afastarem, mas sabiam no fundo de seus corações que a partir dali os caminhos se separavam.

Eram pessoas que haviam cumprido uma etapa em suas vidas, e estavam tristes por causa disto.

2 comments:

Miguel Jr said...

Pois é Rê, ainda estou entre o riso e o choro. A cada dia que passa aumenta minha incerteza com o amanhã. Sem aula e sem trabalho espero que o ócio não se torne um companheiro indesejável. Mas, ainda vamos rir muito disso tudo! E, certamente, vamos estar melhor do que hoje.

Anonymous said...

Eu venho me sentindo aliviada, pra falar a verdade. Mas o medo é normal.
bj