Sunday, March 05, 2017

Viajar

Sempre soube que seria um ser viajante. Desde criança, meus sonhos eram direcionados para ver o mundo mais do que qualquer outra coisa. Passei pelo óbvio ao considerar fazer turismo ou ser comissária de bordo, coisas que não se concretizaram – ainda bem. Há uma grande diferença entre viajar e trabalhar com viagens.

Já tive a oportunidade de conhecer alguns lugares na Europa, na América Latina e no Brasil, infelizmente, conheço pouco do nosso Rio Grande do Sul. E aprendi algumas coisas, principalmente em relação ao tempo ou a percepção dele quando viajamos. E o mais importante, que a nossa entrega a curtir a viagem está diretamente ligada com a nossa energia.

Aproveitei viagens de quatro dias para um lugar próximo muito mais que dois meses na Europa, pelo simples – e difícil – fato de estar feliz, satisfeita e em paz com o momento que estava atravessando.                                             

Recentemente, no mês de fevereiro fiz duas viagens totalmente diferentes entre si. Uma para Punta Cana, na República Dominicana. Foram sete dias com duas amigas num resort all inclusive, em um dos destinos mais procurados do Caribe. A outra, um feriadão de carnaval no interior do Rio Grande do Sul, em Nova Roma do Sul, onde me hospedei dentro de um parque de aventuras.

É sobre essas duas experiências que pretendo escrever. Não se trata de qual curti mais, foram realidades completamente diferentes. Consigo pontuar apenas três aspectos em comum e totalmente pessoais: o fato de eu não estar num momento feliz e satisfeita, o contato com a natureza e o aprendizado que esses dois locais me trouxeram.


Vamos embarcar?

No comments: